Qual é o seu preço?

“Nada vale, nada vale, diz o comprador, 
mas indo-se, então, se gaba.”
(Provérbios 20.14)


Tudo tem o seu valor!
 

Tudo tem o seu valor, no entanto, se saímos às compras, tão logo entremos no processo de negociação, pechincharemos até conseguirmos, com descontos e parcelamentos, a depreciação do valor real do objeto que compramos. Ao final, saímos exultantes, nos gabando do preço alcançado.

Traçando um paralelo…

Todos temos o nosso valor!
 

Fomos criados à imagem e semelhança de Deus! Em diversos trechos das escrituras fica demonstrado o quanto valemos para Deus: Salmos 139.13 a 18; Tiago 1.18; Salmos 8.4 a 5; entre outros.
Porém, o inimigo de nossas almas não quer que acreditemos nesta verdade. Ele nos assola, tentando depreciar, menosprezar, rebaixar nosso valor dizendo: `nada vale, nada vale…´
Ele usa instrumentos variados para demonstrar e provar que nada valemos, para achatar nossa autoestima, para destruir nossa identidade em Cristo, para nos fazer acreditar que não somos nada, que não temos valor, que não prestamos… O bullying é uma arma poderosíssima neste sentido, especialmente quando usada por quem tem alguma representação afetiva ou de autoridade para nós.
E quando satanás alcança seu objetivo, ele se vai, gabando-se!

O sangue derramado por Jesus na cruz restaura porém o nosso senso de valor nEle!


Sim, somente o sangue tem este poder, de restaurar o nosso senso de valor, a nossa dignidade em Cristo. O alto preço pago por nossas vidas enfatiza o quanto valemos para Ele.
NEle, nossa existência volta a fazer sentido, e, a consciência de propósito é restaurada!

Qual é o seu preço?
 

Satanás barganhou você nos mercados da vida? (Apocalipse 18.11 a 13), te fez acreditar que nada vale, nada vale? Não importa! Jesus paga o preço! Ele te redime! Traz você de volta para os braços do Pai de onde nunca deveria ter saído! E como seu valor é alto, Ele faz isto com Seu próprio sangue! Este é o seu preço: o sangue!
José passou por esta desastrosa circunstância. Foi mercadejado, vendido pelos irmãos, seu preço foi achatado, desqualificado para o de um escravo, anônimo, despatriado, sem família, sem origem, mas Deus, na sua fidelidade, o redimiu, o resgatou e o restituiu ao lugar de honra condizente com seu valor em Cristo: governador do Egito!
Na sua misericórdia e bondade fez muito mais, converteu o mal em bem, (Gênesis 50.20), e preparou José para este momento de sua vida!

Isto nos leva a concluir que o resgate sempre é possível!
 

Querido(a),

  • O que você pensa e sente sobre si atualmente?
  • Acha que sua vida é um equívoco?
  • O inimigo te fez acreditar que sua trajetória nada vale, nada vale?

Saiba que o mesmo Deus que te ordena amar ao próximo como a ti mesmo, é Aquele que te capacita, com o sangue, a exercitar o amor próprio! E mais, ele converterá todo o mal feito a você em bem, para a Glória dEle, por você e para que muitos sejam alcançados! Creia!

“Pode confiar no Senhor. Ele sabe o que faz. Ele sabia o que estava fazendo quando criou você.”
(Marcelo Aguiar, O Segredo da Auto Estima. Ed. Betânia.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *